Vacina contra o HPV

Vacina HPV.

Quer saber mais sobre a vacina para o HPV? Por favor, responda nossa pesquisa primeiro:
You appear to have already taken this poll.

Você conhece alguém que tem ou teve HPV?

Answer Votes Percentage
Answer Votes Percentage
Sim194990.4%
Não2079.6%

Afinal, uma vacina contra o HPV!

Atualmente a medicina e a ciência caminham juntas e a passos largos, hoje em dia existem dezenas de centenas de milhares de vacinas disponíveis para as mais variadas patologias, felizmente a maioria é disponibilizada gratuitamente através do Sistema único de Saúde, o tão famoso SUS. Pois bem, já falamos em nosso site anteriormente: O HPV tem cura, e como vocês devem lembrar, é uma doença sexualmente transmissível, assim como o HIV, etc…

Pois bem, felizmente já existem duas vacinas para prevenir o HPV, e são exclusivas para as mulheres acima de nove anos de idade, para os homens ainda não fora feito qualquer vacina contra o HPV, porém, isso não é problema, as doenças sexualmente transmissíveis são facilmente evitadas usando-se preservativos e etc…

Infelizmente ainda não existe uma vacina que cure a doença do HPV, porém, ela é curável, as vacinas disponíveis para o HPV atualmente apenas evitam a doença, vacinas estas que são duas, diga-se de passagem, a bivalente e a tetravalente.

Hoje em dia a maioria das vacinas são disponibilizadas gratuitamente através do Sistema único de Saúde, como fora dito acima anteriormente, porém, infelizmente, a vacina para evitar o HPV não se encaixa neste exemplo, estas vacinas custam em torno de R$ 275 reais, o que é um preço muito salgado, diga-se de passagem. Os preservativos ficam muito mais em conta e é disponibilizado gratuitamente em postos de saúde por todo o território brasileiro.

O tratamento para o HPV é feito atualmente a partir de pomadas próprias para a patologia, vale frisar que o tratamento do HPV requer muito esforço e acima de tudo dedicação, você passa cerca de dois anos em tratamento para se livrar 100% do vírus HPV, caso contrário o vírus apenas se inativará e voltará com mais força caso você pare o tratamento no meio do caminho.

HPV tem cura?

4 comentários sobre “Vacina contra o HPV

  1. Ola Dr. Tenho HPV fui ao medico ele fez a cauterização, e agora voltou e ele so faz a cauterização novamente, e como estou lendo que se usa uma pomada durante 2 anos, pode me explicar melhor :

    Esta pomada é usada 2 anos na zona do que tive o HPV mesmo que ele não esteja lá ?
    Qual nome das pomadas de melhor resultado ?
    Quando uso uma pomada durante uma semana , e já não tenho o HPV devo continuar a usar no mesmo local ?

    A pomada é um acido , e ele não queima outras partes ? Ex: quando me apareceu a 1º vez foi debaixo do prepúcio e quando o prepúcio se recolhia espalhava por toda a cabeça do pênis, causando queimaduras, por isso cauterizou so na zona e depois secou e nao aparece nada mais , por isso nao intendo como usar uma pomada durante dois anos.

    Uma pessoa que tem HPV aconselha tomar a vacina ?
    A vacina vai ajudar no sentido que o vírus não aumente no nosso sistema ?

    Que tratamento, e qual a forma de uso durante este dois anos ?
    Se existe comprimidos qual o nome ?
    Por favor explique melhor , pois quando se cauteriza depois de uma semana seca e fica tudo normal e ela aparece em outro local

    Obrigado

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado Campos obrigatórios são marcados *


+ 7 = 13

Você pode usar estas tags e atributos de HTML: <a href="" title=""> <abbr title=""> <acronym title=""> <b> <blockquote cite=""> <cite> <code> <del datetime=""> <em> <i> <q cite=""> <strike> <strong>