O HPV no homem

HPV no homem

Por favor, responda nossa pesquisa:

Você conhece alguém que tem ou teve HPV?

HPV sintomas

ATUALIZADO em 04/04/2013

A cura do HPV no homem

O HPV é mais comum nas mulheres, como dito em outros artigos sobre HPV aqui no site, porém, o homem tem cada vez mais contraído esta doença, que não é grave, porém, o tratamento é bem chato e duradouro. O HPV tem cura no homem, mas, as vacinas atualmente para a prevenção do HPV são exclusivas para as mulheres, tem de ter no mínimo nove anos de idade ou mais para tomar a vacina HPV bivalente e/ou tetravalente. O HPV no homem pode ser curado com pomada Podofilotoxina a 0.15% e/ou cirurgias de cauterização de tempos em tempos…

Assista agora, e aprenda mais:

O tratamento do HPV dura cerca de no mínimo dois anos e não pode de maneira alguma ser interrompido, caso contrário o vírus voltara ainda mais forte. As localizações mais frequentes do HPV nos homens são: Prepúcio; Corpo do pênis; Glande; Escroto e Uretra. Vale frisar que os sintomas são bem pequenos, em raros ao casos pode aparecer algumas verrugas nestes locais, porém, é mais comum nas mulheres, muitas pessoas ao verificar este tipo de problema não o leva muito a sério, apenas vai até a farmácia mais próxima e compra qualquer pomada, o que pode prejudicar ainda mais, pois o vírus poderá criar uma certa resistência, fazendo o tratamento real depois de tempos durar ainda mais de dois anos. Portanto, procure o médico ao sinal de qualquer problema, por mais simples que seja.

O mais recomendado não é fazer o tratamento do HPV no homem. O mais recomendado é prevenir o HPV, seja com vacinas como foi dito acima anteriormente ou até mesmo com preservativos. Use preservativo em todo contato íntimo e nunca (é claro) mantenha relações sexuais com pessoas desconhecidas. Muitas vezes o vírus HPV se torna inativo e volta quando o organismo humano tem uma baixa resistência, ou seja, sempre faça o tratamento até o final.

3 ideias sobre “O HPV no homem

  1. cleverson

    eu tenho HPV, mas tenho vergonha de procurar um médico. não sei mais oque fazer, ainda mais que me sinto muito desconfortável com isso.

  2. Hugo Pazotto

    Boa tarde! Só para complementar o assunto a vacina quadrivalente para o HPV tem indicação para homens também e não somente para mulheres. Foi liberado para homens em 2012 tendo a mesma faixa etária da mulher (9 a 26 anos) no Brasil, pois, em alguns países a idade para a imunização já fora ampliada. No homem a proteçao seria contra verrugas genitais e cancer peniano.

  3. eneias miguel da silva

    Boa tarde ! Bom aconteu que aparecerao algumas verruguinha do lado do meu penis emtre os pelos como faço

Os comentários estão fechados.