HPV no Homem


A melhor forma de se prevenir de uma doença é se informa sobre ela. Voce sabia, por exemplo, que mais de 70% dos homens portam o virus HPV, e podem te transmitir? Assista a entrevista abaixo, e saiba muito mais sobre como não se deixar contaminar.

HPV no homem

O HPV é mais comum nas mulheres, como dito em outros artigos sobre HPV aqui no site, porém, o homem tem cada vez mais contraído esta doença, que não é grave, porém, o tratamento é bem chato e duradouro. O HPV tem cura no homem, mas, as vacinas atualmente para a prevenção do HPV são exclusivas para as mulheres, tem de ter no mínimo nove anos de idade ou mais para tomar a vacina HPV bivalente e/ou tetravalente. O HPV no homem pode ser curado com pomada Podofilotoxina a 0.15% e/ou cirurgias de cauterização de tempos em tempos…

Veja outro dumentario agora mesmo, e aprenda mais:

O tratamento do HPV dura cerca de no mínimo dois anos e não pode de maneira alguma ser interrompido, caso contrário o vírus voltara ainda mais forte. As localizações mais frequentes do HPV nos homens são: Prepúcio; Corpo do pênis; Glande; Escroto e Uretra. Vale frisar que os sintomas são bem pequenos, em raros ao casos pode aparecer algumas verrugas nestes locais, porém, é mais comum nas mulheres, muitas pessoas ao verificar este tipo de problema não o leva muito a sério, apenas vai até a farmácia mais próxima e compra qualquer pomada, o que pode prejudicar ainda mais, pois o vírus poderá criar uma certa resistência, fazendo o tratamento real depois de tempos durar ainda mais de dois anos. Portanto, procure o médico ao sinal de qualquer problema, por mais simples que seja.

O mais recomendado não é fazer o tratamento do HPV no homem. O mais recomendado é prevenir o HPV, seja com vacinas como foi dito acima anteriormente ou até mesmo com preservativos. Use preservativo em todo contato íntimo e nunca (é claro) mantenha relações sexuais com pessoas desconhecidas. Muitas vezes o vírus HPV se torna inativo e volta quando o organismo humano tem uma baixa resistência, ou seja, sempre faça o tratamento até o final.